quinta-feira, 29 de abril de 2010

Desigualdades sociais

A argumentação são procedimentos que o autor utiliza para sustentar a tese. Ancoragem é a introdução para situar o leitor Ex:A chamada classe social nada mais é que a divisão de pessoas feita a partir do seu status social e de outros fatores ligados a ele.


Tese proposição e posição a ser definida sobre um determinado assunto ou fatoEx:A divisão de indivíduos a partir das classes sociais demonstra a desigualdade existente em um mesmo território, seja ela econômica,e até mesmo de oportunidades.

Conclusão é a síntese ou uma dedução a partir de tudo o que foi dito Ex: A classe social é a divisão entre ricos e pobres e negros e brancos.

Argumento científico Ex:Como fato normal (como é encarado na atualidade), pode-se perceber claramente em organizações a diferença entre pessoas de classes sociais altas e baixas.

Argumento de autoridades ou citações Ex:Dessa forma, pessoas que não conseguem estudar e melhorar suas condições de vida infelizmente torna-se cada vez mais atrasadas, resultando na dificuldade em conseguir emprego e renda, em contrapartida, as pessoas com grau de instrução melhor tende a cada dia mais se atualizar e renovar seus conhecimentos, fazendo com que suas oportunidades sejam mais amplas.